Confusão no primeiro dia de matrícula no CETEB

O problema foi motivado porque várias pessoas não conseguiram realizar a matrícula para cursos profissionalizantes.

Uma grande confusão aconteceu no CETEB,  segunda-feira (25), primeiro dia de matrícula para os cursos técnicos na instituição.  O problema foi motivado porque várias pessoas não conseguiram realizar a matrícula para cursos profissionalizantes. Pela ordem de classificação, elas não puderam assumir as vagas.

Durante entrevista ao programa Acorda Cidade, o Superitentende do CETEB Claudeni Moreira informou que mais de 15 mil pessoas se inscreveram para concorrer as 600 vagas disponíveis na isntituição. Ele disse ainda que o processo foi muito transparente, e que a lista da classificação geral foi divulgada para que as pessoas pudessem saber em qual classificação ficou.

Muitos alunos se inscreveram para o curso de Enfermagem, mas a instituição só dispõe de 90 vagas. Diversos candidatos levaram a lista com o nome impresso para comprovar que foram selecionados.

A assessoria da Secretaria Estadual de Educação informou que a lista publicada na internet está correta e que as vagas, nos cursos são preenchidas por ordem de classificação. À medida que houver desistências, a ordem dos nomes dos candidatos vai subindo. A assessoria informou ainda que o método de classificação está claramente citado na internet.

Matrículas
A confirmação da matrícula para os jovens e trabalhadores contemplados no sorteio eletrônico para os cursos técnicos de nível médio da rede estadual de educação, modalidade subsequente, do CETEB prossegue até sexta (29). Para se matricular, o aluno deve se dirigir a instituição para a qual se inscreveu e foi contemplado no sorteio eletrônico realizado no dia 18 de dezembro.
 
Para efetuar a matrícula, o aluno deve levar cópias do CPF, do histórico escolar e da cédula de identidade, sendo necessária a apresentação dos originais para a devida autenticação, e duas fotos 3/4. Os que concluíram o ensino médio em 2009, podem apresentar atestado de conclusão de curso, além dos demais documentos. As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 22 de fevereiro. No último sorteio eletrônico, foram ofertadas 6.810 vagas em mais de 30 diferentes cursos de Educação Profissional na Bahia, conforme informações da Agecom.

 

Andréa Trindade

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários