Concurso

Presidente da Câmara Municipal revela nova data para realização de concurso

O concurso terá 37 vagas que estão distribuídas em diversos cargos.

Daniela Cardoso
 
As provas do concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana, que estavam previstas para serem realizadas no segundo semestre do ano passado, já têm uma nova data. De acordo com o presidente da Câmara, Justiniano França, a nova data prevista é 16 de março. 
 
Ele explicou que existia uma previsão para 16 de fevereiro, mas na data outros dois concursos a nível nacional serão realizados. “Vários candidatos poderiam ser prejudicados, por isso nós achamos uma prudência mudar a data”, justificou.
 
Justiniano informou que a empresa contratada está resolvendo a questão das escolas onde as provas serão realizadas. Segundo ele, provavelmente, dentro de 10 dias essa divulgação vai acontecer para que o processo aconteça dentro da normalidade.
 
O concurso terá 37 vagas que estão distribuídas em diversos cargos. Para nível médio, as vagas são para Intérprete de Libras, Fotógrafo, Motorista, Técnico de Suporte em Informática e Auxiliar Legislativo/Administrativo.
 
Para quem possui nível superior completo, são ofertadas vagas para Redator de Notícias, Redator de Debates, Contador, Procurador Jurídico Adjunto e Analista de Sistemas em Rede. Há vagas reservadas para deficientes físicos.
 
Irregularidades
 
Sobre denúncias de irregularidades nas inscrições do concurso, o presidente da Câmara afirmou que a empresa venceu um processo licitatório, apresentando todas as documentações que foram solicitadas, mas que o departamento jurídico da Casa da Cidadania está averiguando.
 
“Temos juridicamente toda a legalidade. Mas recebemos as denúncias e temos que averiguar, pois se tiver veracidade vamos agir de forma legal, juridicamente, para preservar a Câmara de Feira de Santana e também os candidatos que se inscreveram”, declarou.
 
Alguns candidatos observaram que no site da organizadora, Instituto Ideal, não consta concursos anteriores, apenas o concurso da Câmara de Feira de Santana, e por conta disso acreditam que a empresa é inexperiente na realização de processos seletivos.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários