Uma quadrilha fortemente armada, responsável por assaltos a bancos no interior da Bahia, foi desarticulada durante a "Operação Paulista”, que ocorreu simultaneamente em Salvador e nos municípios de Feira de Santana, Santo Amaro e Itaetê. Na ação foram apreendidas seis pistolas de calibres 9 mm, 40 e 380, um mosquefal 7,62, um mosquetão 7mm, diversas munições e a quantia de R$13.996,00.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Marcos Tebaldi, da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), o grupo vinha planejando assalto a uma agência bancária da cidade de Andaraí. “É importante frisar que o objetivo da polícia não é entrar em confronto com os bandidos, pois isso só causaria transtorno à população. Buscamos realizar sempre uma investigação prévia para coibir a ação dessas pessoas e não trazer danos para a comunidade”, afirmou o delegado.
"Estamos com um trabalho intensivo para combater os assaltos a bancos em Salvador e, principalmente, no interior do estado, onde as tentativas são mais freqüentes", explicou o secretário da Segurança Pública, César Nunes. Ele ressaltou também a integração entre as polícias civil e miltar, juntamente com a Superintendência de Inteligência da SSP.
As prisões foram resultado da ação conjunta entre a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, policiais militares das cidades de Itaetê e Lençóis e o trabalho de investigação da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Foram capturados Marcelo Vilas Boas dos Santos, Valdinei Jesus de Araújo, Josenei de Jesus Santos, José Arnaldo Lourenço dos Santos, Romildo Silva Dias, Edson dos Santos, Ademário Barreto da Silva e Ivan de Freitas Silva.
Informações do SSP