Um espetáculo bem humorado sobre nosso português. Assim é Um Caso de Língua, que aborda aspectos importantes na formação e dinâmica da língua portuguesa falada no Brasil. O espetáculo, de viés cômico, apoia-se em três bases: diversão, informação e teatro. “É uma escolha totalmente adequada, abrir as sessões de apreciação de espetáculos com esta montagem reforça nossa crença e defesa da arte e da cultura nos processos de reflexão e formação do cidadão: Um Caso de Língua fala sobre a gente”, diz Felipe de Assis.
Cultura
Espetáculo Um Caso de Língua se apresenta em Feira de Santana dias 22 e 23
No palco, Urias Lima cita trechos da literatura brasileira, fragmentos de letras de músicas, ditados populares, poemas e textos retirados do universo virtual.
Acorda Cidade
No palco, Urias Lima cita trechos da literatura brasileira, fragmentos de letras de músicas, ditados populares, poemas e textos retirados do universo virtual. Tudo costurado com muito humor e usando como suporte a canção Língua, de Caetano Veloso. O texto é resultado de mais de cinco anos de anotações, leituras e pesquisa, realizadas pelo próprio ator. “O espetáculo propõe uma reflexão sobre o ensino da língua portuguesa no Brasil”, aponta Urias, que conquistou o Prêmio Braskem de Teatro, com este seu segundo trabalho solo, na categoria de Melhor Ator de 2008, dirigido por Carmen Paternostro, uma das maiores diretoras da cena teatral baiana.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes