Detentos do Complexo Policial devolvem alimentação

Cerca de 140 detendos do Complexo Policial Investigador Bandeira devolveram a alimentação do almoço na tarde de sexta-feira (22).

Cerca de 140 detendos do Complexo Policial Investigador Bandeira devolveram a alimentação do almoço na tarde de sexta-feira (22). Eles alegaram que a alimentação está de péssima qualidade e a quantidade de carne nas quentinhas é muito pequena.

Segundo o Coordenador Regional de Policia, delegado Fábio Daniel Lordelo, é a primeira vez que isso acontece. O delegado vai acionar o  Departamento de Policia do Interior (Depin), que é o órgão responsável pelas licitações para a contratação de empresa para fornecimento de alimentação e vai oficializar a reclamação dos detentos para que a empresa seja notificada e apresente algum tipo de justificativa e se a mesma atende as exigências do contrato. O delegado disse ainda que quando o Estado realiza estes contratos a quantidade  de alimento também é determinada.

Foto: Aldo Matos

Fábio Lordello alegou  que não pode obrigar os detentos a ingerir a alimentação. "A comida está ai a disposição deles se eles quiserem comer", disse o delegado que não teme uma greve de fome dos detentos. 

" Eles têm biscoitos e outros tipos de alimentação que foram revistados e liberados", completou.

Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários