A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon), órgão conhecido como Procon, julgou, até o momento, cerca de 300 processos dos 500 que estão previstos para serem solucionados no mutirão realizado desde o dia 4 de janeiro. A princípio, a ação está sendo realizada na unidade instalada na avenida Maria Quitéria.
Segundo o coordenador do órgão, Magno Felzemburg, o resultado da ação tem sido satisfatório. “Estamos conseguindo solucionar um número significativo de processos que estavam pendentes. Acredito que até daqui a uma semana (sexta-feira, 29), data em que encerraremos a ação nesta unidade, nossa meta será atingida”, comemora.
Para dinamizar a resolução dos processos, o atendimento ao público no Comdecon da avenida Maria Quitéria está suspenso, porém a população não está sendo prejudicada. A unidade localizada no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf) está com o atendimento ao público ampliado. “Neste mês de janeiro, o horário de atendimento ao público no Ceaf é das 8 às 18 horas. E além do térreo, nossa equipe atenderá também do primeiro andar”, informa o coordenador.
No mês de fevereiro, a unidade da avenida Maria Quitéria volta a realizar o atendimento ao público e o do Ceaf suspende o atendimento para receber o mutirão. Na unidade mais 500 processos podem ser julgados, totalizando mil processos solucionados em dois meses.
Informações da Secom