A Comissão Especial de Avaliação Técnica e Julgamento da Licitação 230/2009 e Concorrência Pública 014/2009, entregou ao presidente Rafael Pinto Cordeiro, do Departamento de Licitações, o relatório com o resultado das agências escolhidas para servir à Prefeitura de Feira de Santana. As agências têm cinco dias para recorrer do resultado.
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Depois de análise iniciada na quinta-feira (14), na Sala de Imprensa Arnold Ferreira da Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), dentro dos critérios técnicos estabelecidos em edital, a Comissão fez a pontuação de cada grupo, obtendo o seguinte resultado:
No Grupo I, com 79 pontos, a agência vencedora foi a Cidade Propaganda, com a Engenho Novo, em segundo lugar, com 74,2 pontos. Este grupo inclui: Gabinete do Prefeito, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.
No Grupo II, com 64,67 pontos, a agência vencedora foi a Ativa Propaganda, com a Mercado Propaganda em segundo lugar, com 51,84 pontos. O grupo inclui: Instituto de Previdência de Feira de Santana, Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Secretaria Extraordinária de Promoção da Mulher, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Secretaria de Administração.
No Grupo III, a Mercado Propaganda foi a agência vencedora, com 65 pontos, com a Única Propaganda em segundo lugar, com 61,83 pontos. O grupo inclui: Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Secretaria de Meio Ambiente, e Secretaria de Planejamento.
Por fim, no Grupo IV, a agência vencedora foi a Cidade Propaganda, com 72,34 pontos, com a Artecapital, com 60,67 em segundo lugar. Este grupo inclui: Secretaria de Educação, Secretaria de Transporte e Trânsito, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Comunicação Social, e Superintendência Municipal de Trânsito.
Como a Cidade Propaganda venceu em dois grupos, a agência deve optar apenas por um deles. Se optar pelo Grupo I, a Artecapital fica como vencedora do Grupo IV. Caso a opção seja pelo Grupo IV, a Engenho Novo fica como vencedora do Grupo I, segundo o relatório apresentado.
A habilitação se dá de maneira que cada uma das quatro agências vencedoras atenda a um grupo de órgãos da administração municipal. Assim, uma mesma agência não vai poder atender mais de um dos grupos – como aconteceu a primeira colocação de uma agência em mais de um grupo, a Cida Propaganda deverá declarar a preferência.
As campanhas-testes sugeridas – e analisadas pela Comissão – foram para criação de campanhas para “Dia do Talento” (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer), “Combate ao caramujo africano” (Secretaria de Agricultura), “Prevenção às DSTs” (Secretaria de Saúde), e “Direito à escola pública de qualidade” (Secretaria de Educação).
As oito agências de publicidade que disputaram o certame foram: A C Propaganda Ltda. (Arte Capital), Ativa Comunicação e Propaganda Ltda, Cidade Propaganda e Marketing Ltda, Mercado de Propaganda e Marketing Ltda. e Okay Comunicação e Propaganda Ltda. (Ok Propaganda), estas cinco de Feira de Santana, mais Engenhonovo Comunicação Ltda., Organização em Comunicação e Propaganda Ltda. (OCP) e Única Planejamento em Comunicação Ltda. (Única Propaganda), as três de Salvador.
A Comissão Especial de Avaliação Técnica e Julgamento da Licitação e Concorrência Pública, foi formada pelo secretário de Comunicação Social, Edson Felloni Borges, os diretores de Departamento, Fabrício da Silva Almeida (de Jornalismo), e Dimas Boaventura Oliveira (de Publicidade), mais os professores de Comunicação Social Marly dos Santos Caldas e Antônio Carlos Bastos Magalhães.
Informações da Secom