Numa partida muito difícil, o Esporte Clube Feira de Santana empatou em 1 x 1 com a Catuense, jogando esta noite no Estádio Antônio Carneiro na cidade de Alagoinhas, pela quarta rodada pelo Campeonato Baiano. Edson Di marcou o gol do Cangaceiro, enquanto Kleuber empatou para a Catuense.
A Catuense começou o jogo em cima, tomando a iniciativa do jogo e logo aos três minutos, Gil escapou ela direita, foi na linha de fundo e fez o cruzamento, o zagueiro cortou parcialmente quase em cima da linha e Robert não aproveitou. O Cangaceiro respondeu três minutos depois, numa boa jogada feita peã direita em que Orlan foi quase na linha de fundo, e cruzou para uma boa cabeçada de João Neto, que passou assustando.
Aos 10 minutos, a Catuense fez bela jogada com Diego Prates pela esquerda que foi na linha de fundo, cruzou, a defesa cortou e foi puxado o contra-ataque, a bola foi lançada para João Neto, que ganhou do zagueiro na velocidade e chutou forte assustando o goleiro Jeferson.
Aos 14 minutos, maia uma bela jogada da Catuense, numa inversão de jogada, a bola chegou a Chulapa, que driblou o marcador foi na linha de fundo, cruzou rasteiro para Kleuber, que chutou para fora, desperdiçando ótima oportunidade. O gol do Cangaceiro surgiu aos 19 minutos com Edson Di: a bola foi lançada para Orlan, que foi na linha de fundo, cruzou, a zaga se atrapalhou, e o atacante não vacilou empurrando para o fundo das redes.
O Feira postou a marcação mais a frente, mas a Catuense levava perigo, principalmente pelas laterais. Foi desta forma que aos 25 minutos, a equipe quase empatou com Robert, que não soube aproveitar bom cruzamento de Rogério Rios. O Cangaceiro respondeu aos 29 minutos, numa boa jogada feita por João Neto, que lançou Orlan e de cara com o gol, o lateral chutou fraco para a defesa de Jeferson. Dois minutos depois, foi a vez de Jó quase marcar, depois jogada feita pela esquerda com João Neto, que cruzou, a zaga cortou e o volante, no rebote, chutou por cobertura assustado Jeferson.
Aos 40 minutos, a Catuense empatou com Kleuber: a jogada feita pela direita com Rogério Rios, que cruzou a bola, o goleiro tirou de soco e o atacante pegou o rebote certeiro no canto empatando o jogo.
SEGUNDO TEMPO
O Feira começou o segundo tempo buscando fazer jogadas, principalmente pela esquerda com Bruninho e Cazumbá. Aos sete minutos, a Catuense perdeu o atacante Kleuber, que fez uma falta dura em João Neto. Como já tinha cartão amarelo automaticamente foi expulso pelo árbitro Jailson Freitas.
O Cangaceiro chegou com perigo aos 13 minutos, numa jogada feita por Cazumbá, que tocou a bola para Jó. Este chutou fraco para a defesa de Jeferson. Aos 18 minutos, outra jogada pela esquerda, novo cruzamento, João Neto cabeceou e a bola chegou na trave, mas a jogada acabou invalidada pelo árbitro que assinalou impedimento.
A Catuense assustou por volta dos 30 minutos que foi acionando na sequencia de uma jogada de contra-ataque quando Robert saiu de cara com Rodolpho que abafou a jogada. Aos 36 minutos, o atacante João Neto invadiu a área pela esquerda, foi derrubado, uma penalidade máxima, que o juiz não marcou.
Aos 43 minutos, a Catuense quase virou a partida com Fabão, que de cara com o gol chutou para fora. A partida terminou em 1 x 1 e no momento o Feira caiu para a quinta colocação com cinco pontos. O time folgará na próxima rodada voltando a campo no próximo sábado (25) para enfrentar o Jacuipense, no Estádio Jóia da Princesa.
Catuense x Feira de Santana
Local – Estádio Antônio Carneiro (Carneirão) – Alagoinhas
Horário – 18h30min
Arbitragem – Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Luis Carlos Teixeira e Silvério José Lopes Lima.
Catuense – Jeferson, Rogerio Rios, Anderson, Fabão e Diego Prates: Fausto, Mica, Kleuber e Gil (Tiago Sena): Chulapa (Mailson) e Robert (Fábio).
Técnico – Sérgio Odilon.
Feira de Santana – Rodolpho; Orlan, Leandro, Toninho e Cazumbá; Copetti, Jó (Carlinhos), Marcelo e Bruninho (Pedrinho): João Neto e Edson Di (Jeferson).
Técnico – Celso Teixeira
Fonte: EC. Feira de Santana