Feira de Santana ganhou mais um instrumento de defesa da mulher na área judicial. Trata-se da 2ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher na Bahia, inaugurada na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Muchila II, pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Sílvia Zarif.
A satisfação de instalar a Vara da Violência Doméstica em Feira foi destacada pela desembargadora feirense, que provavelmente fez a última visita à cidade no exercício da presidência do TJB. Ela também falou sobre a violência contra a mulher, que considera um dos grandes problemas da sociedade atualmente.
Silvia Zarif afirmou que já houve avanços nesse segmento e lembrou que há algum tempo as mulheres que procuravam as delegacias para registrar queixas de agressão não tinham o tratamento adequado por parte de delegados e agentes policiais. A desmebargadora destacou também a importância da Delegacia da Mulher.
"A instalação da Vara da Violência Doméstica é um marco para a cidade, afirmou o diretor do Fórum Desembargador Filinto Bastos, juiz Walter da Costa Ribeiro Júnior. Ele ressaltou que trata-se de uma conquista relevante para toda a sicuedade feirense, em especial as mulheres.
Madalena de Jesus com informações do repórter Ney Silva