O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Feira de Santana está arrecadando donativos para as vítimas do terremoto ocorrido em Porto Príncipe, no Haiti. Roupas, alimentos e medicamentos podem ser doados pela população todos os dias da semana, das 8 às 17 horas, na sede do Samu. Os donativos serão encaminhados à Coordenação Estadual de Urgência, que posteriormente enviará ao Ministério da Saúde, responsável por realizar o envio para o Haiti.
De acordo com a coordenadora do Samu, a campanha foi deflagrada por iniciativa própria, e conta com o apoio da Secretaria de Saúde. “Todos nós reconhecemos a importância desta ação. Um simples gesto que vai beneficiar pessoas realmente necessitadas”, ressalta.
Os materiais que já foram arrecadados estão sendo separados e organizados por funcionários do Samu. A coordenadora observa que o ritmo de doações está sendo bom. “A maior parte da população ainda não sabe da realização da campanha, que foi iniciada no sábado (16). Ainda assim, estamos recebendo uma significativa quantidade de donativos. O feirense é solidário e com certeza iremos receber muitas doações”, declara confiante.
Sensibilizada, Rosângela Santos da Silva fez entrega de roupas duas vezes no mesmo dia. “Cada vez que encontrar roupas em casa que não estão sendo mais usadas, vou trazer até o Samu. Até sexta-feira doarei também alimentos”, comenta. Ela observa a importância de ajudar as vítimas. “Hoje são eles que estão precisando. Amanhã pode ser qualquer um de nós”, conclui.
Nesta terça-feira (19), às 17 horas, uma missa será celebrada em memória das vítimas do terremoto no Haiti, na Igreja de Santo Antônio, no bairro Capuchinhos. Será celebrada pelo arcebispo metropolitano de Feira de Santana, dom Itamar Vian, e contará com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta. (Informações da Secom)
Foto: Secom