Mensagem de quinta-feira, 02.01.14

Ano Bom

As festividades de Natal e Ano Novo passaram.

As festividades de Natal e Ano Novo passaram. Muitos ainda estão de férias, mas aos poucos a vida volta à rotina. Fizemos um balanço do ano que passou, mas também olhamos para frente e encaramos a realidade do dia a dia, com suas lutas e desafios.Todos querem um ano melhor que os anteriores.
  O passado não pode ser fonte de confiança nem de condenação. Na sua graça, Deus dividiu a nossa vida em dias e anos para que pudéssemos abrir mão de nossos “ontens” e antegozar os nossos amanhãs. Para os erros passados, ele nos oferece o perdão e a habilidade de esquecer. Para nossos amanhãs, oferece a dádiva da expectativa e da emoção.
  Por meio do profeta Jeremias, Deus diz ao seu povo (Israel), que sofria no exílio babilônico:”Conheço os planos que tenho para vocês…planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”(v.11).Isto se aplica a qualquer pessoa que se encontra distante de Deus, sem esperança, sem futuro. Deus tem bons planos para cada um de nós, para o novo ano – para nosso crescimento pessoal e um futuro com esperança. A esperança possibilita uma qualidade de vida imprescindível, liberta-nos para ousar, dá-nos confiança para as frustrações diárias e a coragem para viver a vida vitoriosamente.
  A esperança autêntica vem de Cristo, por causa do que ele fez por nós na cruz e continua fazendo diariamente em nosso favor. Este novo ano pode ser o melhor para quem colocar sua vida nas mãos de Cristo, viver por ele e para ele. Deus tem os melhores propósitos para seus filhos, mas ele somente abençoa aqueles que desejam e buscam a sua benção.
  Sim, se depender de Deus, este será o melhor ano da sua vida até agora, mesmo com lutas e adversidades; pois estar bem não significa ausência de problemas, mas saber como enfrentá-los. Conte com Deus e tenha um ano novo cheio de realizações.
O novo ano merece um bom planejamento:
Deus é especialista nisso.

Mensagem retirada do livro Presente Diário, coordenação do comitê editorial:Roland Korber e Doris Kober.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários