Feira de Santana

SMTT e SMT apreendem cerca de 30 veículos em operação no centro da cidade

Eles só poderão ser liberados do pátio da Secretaria na próxima quinta-feira, 2 de janeiro.

Ney Silva e Laiane Cruz

Carros parados em filas duplas, sobre as calçadas, motos estacionadas em locais destinados a idosos, entre muitas outras irregularidades estão sendo constatadas em blitzes realizadas por fiscais da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), na tarde desta sexta-feira (27), em Feira de Santana. Uma média de 30 veículos foram apreendidos na operação realizada no centro comercial da cidade. Eles só poderão ser liberados do pátio da Secretaria na próxima quinta-feira, 2 de janeiro. 
 
A operação é coordenada pelo secretário de transportes e trânsito, Ebenézer Tuy, e conta com a participação de agentes e fiscais de trânsito e do superintendente, capitão Francisco Júnior. A equipe do Acorda Cidade acompanhou a blitz na Avenida Senhor dos Passos, onde foram apreendidas motos que estavam paradas em locais destinados a idosos e em áreas de carga e descarga.
 

 
O superintendente Francisco Júnior afirma que as pessoas não estão acostumadas a cometerem infração e terem os seus veículos removidos, como está acontecendo agora. Dessa forma, é comum elas reclamarem da fiscalização. “Os motoristas e condutores de motos até aceitam ser notificados, mas não querem que seus veículos sejam apreendidos, mas isso é impossível”, salienta.
 
Ele informou também que 60% dos carros apreendidos, seus condutores estão com algum tipo de irregularidade. Entre elas estão habilitação vencida e documentação atrasada. Outra situação verificada pelo superintendente, quando da apreensão dos veículos, é o pedido de liberação pelos condutores e isso não pode ser feito, porque, segundo ele, o trabalho perderia a eficácia.
 
 
O secretário Ebenézer Tuy, que acompanha diretamente as operações, observou que alguns motoristas costumam estacionar os veículos sobre as calçadas, colocando em risco a vida dos pedestres, que são obrigados a andar no meio da rua. "Nosso propósito é garantir a segurança das pessoas, e o condutor precisa entender que em algum momento ele também é pedestre", afirmou.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários