Feira de Santana

Sei realiza pesquisa de emprego e desemprego na Região Metropolitana de Feira

Segundo o levantamento, o contingente de ocupados alcançou 252 mil pessoas enquanto o grupo de desempregados totalizou 48 mil pessoas.

Acorda Cidade

A Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) na Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) constatou que, entre os meses de julho e outubro deste ano, 60,1% das 498 mil pessoas com 14 anos ou mais de idade residentes na área estavam engajadas no mercado de trabalho.
 
O estudo foi realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
 
“Pela primeira vez, a SEI foi ao interior captar a realidade do mercado de trabalho que é bastante distinta da observada na RMS [Região Metropolitana de Salvador]. Os dados se constituem importante instrumento de formulação de política pública para Feira [de Santana] e região”, avalia o diretor de Pesquisas da SEI, Armando Castro.
 
A pesquisa tomou por base uma amostra de 4.500 domicílios situados na área urbana dos municípios de Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho, além de Feira de Santana. Segundo o levantamento, o contingente de ocupados alcançou 252 mil pessoas enquanto o grupo de desempregados totalizou 48 mil pessoas.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários