Foto: Secom
O Chamamento Público para clínicas e hospitais particulares de Feira de Santana que vão prestar serviços do Serviço Único de Saúde (SUS), referente às verbas destinadas pelo Governo Federal, reuniu em torno de 70 licitantes na manhã desta terça-feira (12), no auditório da Secretaria de Saúde.
A licitação começou às 9 e só terminou por volta das 13 horas. Segundo o diretor do Departamento de Licitações e Contratos da Prefeitura de Feira de Santana Rafael Pinto Cordeiro, o processo foi bastante tranqüilo, apesar da ansiedade dos licitantes.
“Não há vencimento no Chamamento Público, mas uma distribuição dos serviços de saúde que as entidades filantrópicas e as prestadoras públicas de serviço não conseguiram atender”, explica
Quanto à divulgação do resultado, ele informa que não será de imediato porque envolve recursos e verbas federais. O chamamento foi aberto desde o dia 17 de novembro de 2009.
As unidades de saúde que concorreram ao certame precisaram apresentar todos os documentos relativos à regularidade fiscal e habilitação jurídica. O prazo dos contratos é de um ano, prorrogáveis na forma da lei até 60 meses. As empresas já podem prestar os serviços após a homologação do chamamento.