O prefeito Tarcízio Pimenta vai autorizar o início das obras dos loteamentos Videiras, Figueiras e Rio Santo Antônio, na rua Iguatemi, no bairro Mangabeira, na manhã desta terça-feira (12), às 7h30. Serão mais 1.124 casas do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana.
A construtora R. Carvalho será responsável em erguer 900 casas e a emprega Ceprenge vai receber 224 casas para construir. O investimento é da ordem de aproximadamente R$ 40 milhões e deve ser entregue dentro de um ano. O superintendente da Caixa Econômica Federal na região José Raimundo Cordeiro, também estará presente na autorização da obra.
De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Antonio Carlos Borges Júnior, o loteamento Rio Santo Antônio terá 224 casas, o Figueiras 240 casas, e o loteamento Videiras terá 260 imóveis.
As casas irão contemplar as pessoas com faixa etária entre zero e três salários mínimos. “A Prefeitura fez 57 mil inscrições e encaminhou para a Caixa Econômica Federal para escolher aqueles que serão atendidos com as moradias”, disse.
Os imóveis são com dois quartos, um banheiro, uma copa e uma cozinha. Os apartamentos têm a área de 42 metros quadrados, villages com 39 metros quadrados e as casas terão 37 metros quadrados.
Com mais um empreendimento, Borges Júnior diz que o município terá 3.760 imóveis, sendo villages, apartamentos e casas dentro do programa "Minha Casa, Minha Vida".
Na oportunidade, o prefeito vai fiscalizar também outras obras em andamento do programa no bairro Mangabeira. Já estão em construção mais 1.500 casas dos empreendimentos Vila Conceição, Conceição Ville e Rio São Francisco.
Feira de Santana foi a primeira cidade do Estado a assinar o termo de adesão ao programa e também pioneira a assinar os contratos de construção para as casas. “Hoje a cidade já é referência para o Brasil em relação ao programa”, afirma o secretário.
Informações da Secom