Acorda Cidade
Esporte
Dirigente revela quem fica e quem deixa o Bahia em 2014
Valton comentou ainda sobre o caso de atletas que possuem contrato até o mês de maio.
O vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa, já tem planos definidos para a temporada de 2014. Com o término do Campeonato Brasileiro, o dirigente revelou alguns nomes que já não fazem mais parte dos planos do Tricolor para a temporada de 2014.
Em entrevista ao Correio24Horas, Valton falou sobre o destino de alguns atletas. “Marquinhos Gabriel não fica no Bahia para 2014. Ele não tem interesse de renovar. Além dele, vão embora Toró, Obina, Freddy Adu, Neto, além do Adriano Michael Jackson (que está emprestado ao Atlético-GO)”, disse.
O vice-presidente disse ainda que Wallyson, embora tenha contribuído com o Bahia na temporada, dificilmente permanecerá na equipe. “Falamos com o procurador dele para renovar, mas não recebemos nenhuma resposta. Acho difícil que fique, porque parece que ele tem propostas”, explicou.
Valton comentou ainda sobre o caso de atletas que possuem contrato até o mês de maio. “Esse é o caso de Fabrício Lusa, Wangler e Angulo, por exemplo. Queremos ficar com Lusa e Wangler pelo menos até o fim do contrato, mas acho difícil que Ângulo fique. Vamos falar com Cristóvão ainda, mas devemos rescindir logo. Não queremos pagar salários para jogadores que não são aproveitados”, comentou.
Quem fica?
Segundo Valton, uma das renovações que já estão em andamento é a do zagueiro Lucas Fonseca. De acordo com ele, o atleta tem documento em mãos, faltando apenas assinar. “Só estou esperando ele assinar, mais nada. E nosso contrato diz que, caso ele jogue como titular em mais de70 jogos em 2014, automaticamente o contrato é renovado para 2015”, explicou.
Além de Lucas, quem também segue no Bahia é o goleiro Marcelo Lomba. Com contrato até o final de 2014, o arqueiro chamou a atenção de alguns clubes após fazer um belo Campeonato Brasileiro, mas atuará a sua quarta temporada com a camisa vermelha, azul e branca. “Ele é um dos destaques do nosso time, não queremos que ele saia. Dificilmente ele deixa o Bahia. Não temos nenhuma intenção de facilitar uma saída dele”, garantiu.
Quem também permanece no clube são os meninos da base, Madson e Jussandro. De acordo com Valton, são atletas úteis para o planejamento.
Por fim, o vice-presidente comentou a situação de Souza. “Se nenhum clube demonstrar interesse, ele segue conosco. Souza tem contrato e não vamos pagar rescisão. Souza também foi útil nessa reta final, se comprometeu, levou a situação com seriedade”, finalizou.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes