Volta e meia o prefeito Tarcízio Pimenta toma alguma iniciativa que faz lembrar o ex-prefeito Colbert Martins da Silva, como a transferência do governo para bairros e distritos. Agora, mais uma ação que remete ao modelo  Colbert de governar: a doação, por meio de convênio, de viaturas à Polícia Militar, contribuindo para a segurança pública de Feira de Santana. É aquela história, o primeiro líder a gente nunca esquece.

Motocicletas e cavalos

Foi no segundo governo de Colbert, quando Waldir Pires era governador, que o Município doou à PM, em regime de comodato, as motocicletas para formação do Pelotão Asa Branca. Da mesma forma, a prefeitura viabilizou a criação da Polícia Montada, intermediando a doação de cavalos por parte de criadores. 

Aplausos à solidariedade

O empenho dos radialistas Jair Cezarinho e Valter Vieira para providenciar o funeral de Marivaldo Bastos foi muito além do que compete aos cargos que ocupam, representante da Associação Baiana de Imprensa e presidente do Sindicato dos Radialistas, respectivamente. Eles tomaram a frente de tudo, desde o translado do corpo, ao velório e sepultamento. Isso sem falar nas tentativas de localizar os familiares de "Seu Mari". Foram gestos movidos pela solidariedade e pelo amor ao velho companheiro. Jair e Valter contaram ainda com o apoio incondicional do médico César Fernando de Oliveira Neto e do prefeito Tarcízio Pimenta. 

Emoção e saudade

Foto: Madalena de Jesus

Foi difícil conter a emoção no velório de Marivaldo Bastos. Radialistas da nova geração se uniram aos veteranos para chorar, literalmente, a perda do profissional do rádio que se destacou pela versatilidade e pela irreverência e ainda hoje é lembrado como um dos melhores repórteres esportivos de pista da Bahia.

Dueto musical

Fotos: Arquivo da família

Um dos momentos mais emocionantes do velório de Marivaldo Bastos, que também era compositor, foi quando os presentes ouviram uma de suas músicas, tocada em um pequeno aparelho de som. É que se formou um dueto musical absolutamente inusitado: No som, a voz dele; na capela, diante de seu corpo, a voz de Dionorina entrecortada pelo pranto.

O ano da vitória

"Este será o ano de vitória das mulheres que não se intimidam diante das ameaças e adversidades da vida". A mensagem, cheia de significados, está estampada em outdoors colocados em vários pontos da cidade pela deputada estadual Eliana Boaventura (PP). Direta e objetiva.

Messias no cinema

O ex-vereador Messias Gonzaga, do PC do B,  foi visto no cinema sexta-feira passada. Ele assistiu o filme "Lula, o Filho do Brasil", no Orient Cineplace, na sessão de 8h30. Atualmente Messias trabalha em Camaçari, no governo do petista Luís Caetano, vinculado à Secretaria de Saúde.

Lula x Avatar

E por falar em cinema, "Avatar" está disparado na preferência do público feirense, com relação aos outros filmes em cartaz, inclusive o que conta a história do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Neste caso está explicado. Por mais interessante que seja, "Lula, o filho do Brasil" está competindo, em período de férias, não somente com a mais cara e aprovadíssima produção cinematográfica, como também com  "Xuxa e o mistério de feiurinha", a atração infantil mais esperada do ano.

Determinação

Certeza, todas
De que o coração
Fosse depósito de fé.

Coragem, tanta
E muitas vezes
Sangrando a dor.

Firmeza, sempre
Mesmo diante de um salto
Pelo Infinito.

(Rosalvo Júnior, Frente x Versos)
 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários