Assaltante da facção PCC é preso pela polícia de Feira

Ele é fugitivo do Presídio Ênio Pinheiro, em Porto Velho (RO), e é suspeito de ter assaltado a agência do Banco do Brasil em Santa Bárbara terça-feira (05).

O assaltante Ébis Januário da Silva, 48 anos, pertencente ao PCC (Primeiro Comando da Capital),  uma das maiores facções criminosas do país, foi preso e autuado em flagrante por falsidade ideológica e porte ilegal de armas por policiais militares da cidade de Tanquinho e policiais civis de Feira de Santana. A prisão aconteceu durante uma operação na madrugada desta sexta-feira (08), em Tanquinho, onde o assaltante estava escondido.

Segundo o coordenador Regional de Polícia de Feira de Santana, delegado Fábio Daniel Lordello, o assaltante estava se passando por Paulo Monteiro Pereira, usando documentação falsa.

Ele e mais três homens são suspeitos de ter assaltado uma agência dos Correios desta cidade e de ter assaltado a agência do Banco do Brasil em Santa Bárbara, na última terça-feira (05), depois de ter trancado policiais no prédio, entrado pelo telhado e em seguida cortado a energia elétrica para iniciar a ação. Os três homens conseguiram fugir num veículo S10.

Natural de Petrolina (PE), Ébis Januário é fugitivo do Presídio Ênio Pinheiro, em Porto Velho (RO), e também já foi preso por assalto a banco na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí.

Por medida de segurança, o coordenador Fábio Lodello vai entrar em contato com o diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, para realizar a transferência do assaltante para este presídio ou para ou Penitenciária Lemos Brito, em Salvador. Posteriormente, ele deverá ser encaminhado para o Estado de Roraima. 

Considerado pela polícia como um criminoso de  alta periculosidade, ele não pode permanecer no Complexo Policial Investigador Bandeira, tendo que ser imediatamente transferido para uma penitenciária.

Maiores informações neste sábado (09) no programa Acorda Cidade das 06h:00 às 9h:00.

Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários