Prefeitura vai implantar Shopping dos Sapateiros

Deverá funcionar no calçadão do antigo beco do Santanópolis, ligando a avenida Senhor dos Passos à rua J. J. Seabra, em local de fácil acesso, entre um estacionamento e um supermercado.

O Governo Municipal vai implantar o Shopping dos Sapateiros, equipamento totalmente estruturado para valorizar os profissionais que atuam no centro da cidade. Deverá funcionar no calçadão do antigo beco do Santanópolis, ligando a avenida Senhor dos Passos à rua J. J. Seabra, em local de fácil acesso, entre um estacionamento e um supermercado.

O anti-projeto foi apresentado à categoria pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta sexta-feira (7), durante audiência no prédio da Prefeitura, na avenida Sampaio. Além de 24 boxes para sapateiros, que atuam no estacionamento do canteiro central da avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, o shopping também vai abrigar uma praça de alimentação e chaveiros.

Com auxílio de data-show, os sapateiros conheceram o anti-projeto, a partir de vista frontal, vista interna e vista baixa, e apoiaram a iniciativa do Governo Municipal. O local vai dispor de sanitários masculino e feminino, iluminação, cobertura metálica, sistema de segurança com câmeras e também portões nos dois acessos.

Algumas adequações deverão ser feitas a partir de sugestões dos próprios profissionais, que deverão se reunir com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Euclides Artur Andrade, na próxima terça-feira (11), pela manhã.

Ao apresentar o anti-projeto, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou o respeito aos profissionais que produzem no local. “Não vamos tomar decisão de nada sem antes ouvir vocês”, afirmou, ao lembrar que no shopping os sapateiros também poderão comercializar seus produtos, a exemplo de pastas e líquidos para lustrar sapatos e produtos afins, como cadarços e palmilhas.

Aos 44 anos de profissão no centro da cidade, o sapateiro João de Aleluia dos Santos Nascimento, mais conhecido como João Branco Sapateiro, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Agora, depois que vi o anti-projeto, estou bastante satisfeito pois vamos para um espaço maior, com estrutura e confortável. Todos os colegas estão satisfeitos e não vemos a hora de mudarmos para o novo local”, ressaltou.

Durante a reunião também estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico Euclides Artur Andrade, de Serviços Públicos Luiz Araújo, e da Fazenda Wagner Gonçalves, além do presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Armando Sampaio, que ofereceu parceria para promoção de cursos de gerenciamento para os sapateiros.
 

Informações da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários