Toque Esportivo

Federação de Futebol de Honduras visita CTS na Bahia

Além de Honduras, as delegações da Alemanha, Austrália, Brasil, Bélgica, Coreia do Sul, Bósnia Herzegovina, Itália, Inglaterra, EUA, Holanda, Turquia, Bélgica, Grécia, Noruega, Japão, Suécia, já visitaram a Bahia.

Acorda Cidade

Dirigentes da Federação Nacional de Futebol de Honduras, uma das 32 seleções que irão disputar a Copa do Mundo da FIFA 2014™, estiveram ontem (26) na Bahia para visitar um dos candidatos a Centro de Treinamento de Seleção (CTS) para o Mundial.
 
A comitiva da Federação Hondurenha de Futebol, representada pelo Diretor de Futebol, Gerardo Ramos Abud, pelo treinador da Seleção, Luiz Fernando Suarez, e pelo preparador físico, Carlos Gutierrez, visitou o município de Mata de São João para conhecer as instalações do Hotel Tivoli Resort da Praia do Forte e o local onde está sendo construído o CTS. Os equipamentos são candidatos oficiais a receber uma seleção durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.
 
Acompanharam a visita, o coordenador de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador Local (COL), Ícaro Nogueira, o gerente de eventos da MATCH/FIFA, Rodrigo Cintra, o coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa, e a Secretária de Turismo do Município de Mata de São João, Rafaella Pondé.
 
Durante a vistoria foi apresentado o projeto do Centro de Treinamento de Seleções do Município, que está em construção e conta com investimentos do Ministério do Esporte e do Município de Mata de São João. A Secopa apoiou o processo de captação de recursos para a obra de implantação do equipamento esportivo, que ficará como legado à população.
 
A definição do Centro de Treinamento é de responsabilidade das Federações de Futebol de cada país competidor e será anunciada a partir do dia 06 de dezembro, quando acontecerá o Sorteio Final dos grupos para o mundial, em Costa de Sauípe.
 
Marco Costa destaca que os dias que antecedem o sorteio é um período importante para a atração de delegações à Bahia, já que os países visitarão a região e têm demonstrado interesse em conhecer e realizar vistorias nos equipamentos baianos que são candidatos a CTS. O estado dispõe de duas unidades candidatas, Mata de São João e Porto Seguro.
 
“Os CTS são importantes aliados na valorização do Programa de Interiorização da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™”, finaliza Marco. Além de Honduras, as delegações da Alemanha, Austrália, Brasil, Bélgica, Coreia do Sul, Bósnia Herzegovina, Itália, Inglaterra, EUA, Holanda, Turquia, Bélgica, Grécia, Noruega, Japão, Suécia, já visitaram a Bahia.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários