Feira de Santana

Duas pessoas que foram presas durante eleição do Conselho Tutelar são liberadas

O advogado de Amandio disse ao Acorda Cidade que a liberdade do seu cliente é provisória, mas que irá provar que o motorista não estava praticando nenhum tipo de crime.

Daniela Cardoso
 
Dois motoristas que foram presos e autuados em flagrante no último domingo (24), acusados de fazer transporte irregular de eleitores no momento da eleição do Conselho Tutelar, já foram liberados.
 
Rogério Gonçalves Viana e Amandio José da Silva Filho foram liberado nesta terça-feira (26). Bender Nascimento, que é advogado de Amandio, disse ao Acorda Cidade que a liberdade é provisória, mas que irá provar que o motorista não estava praticando nenhum tipo de crime. 
 
“Conseguimos a liberação dele através da liberdade provisória. Demonstramos que ele é uma pessoa digna, que nunca teve nenhum problema antes com a justiça. O processo continua, mas iremos provar que ele não praticou nenhum crime”, ressaltou o advogado.
 
Amandio, que é motorista regularizado do transporte alternativo, também falou ao Acorda Cidade, onde afirmou que não estava fazendo transporte ilegal de passageiros. Ele explicou a situação. 
 
“Eu estava rodando normalmente, peguei esses passageiros e quando chegamos ao centro da cidade eles iam descer em um determinado ponto e fazer o resto do percurso até o Fórum a pé. Como são pessoas conhecidas, eu me ofereci para deixá-los em frente ao Fórum. Ao chegar lá, a promotora me perguntou de onde eu estava trazendo as pessoas e eu disse que era de Humildes. Ela perguntou se eu recebi as passagens e eu confirmei. Eu não sabia que estava ocorrendo uma eleição. Se eu tivesse fazendo transporte irregular, não passaria próximo a uma viatura”, afirmou.
 
Um dos motoristas presos, José Fernandes dos Santos Freitas, sentiu-se mal e está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Outro motorista, Ramilson de Jesus Neves Junior, permanece no Complexo Policial. 
 
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade