Polícia faz paralisação de 24h na próxima segunda-feira

A polícia baiana vai parar suas atividades na próxima segunda-feira (11), como maneira de pressionar o governo do estado para atender algumas de suas demandas – a principal delas sendo a nomeação dos oficiais formados em 2009.

A decisão foi tomada em uma assembleia realizada no dia 10 de dezembro, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB), mas foi confirmada nesta quarta-feira (6). A paralisação irá das 8 da manhã da segunda até as 8 da manhã da terça-feira. Neste período, só funcionarão os serviços de flagrantes, atendimento as vitimas de estupro e remoção de corpos vitimas de morte violenta.

Outras exigência do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) é a substituição dos funcionários Reda que trabalham na área da segurança, que não seriam gabaritados para o trabalho.

Durante a paralisação serão realizados apenas os serviços de prisão em flagrante, atendimento as vitimas de estupro e remoção de corpos vitimas de morte violenta. Como se trata de um serviço essencial, 30% do efetivo permanecerá em atividade.

Informações do Correio da Bahia
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários