Um guarda municipal é suspeito de matar o vocalista da BandaLana Josemar Xavier Pereira, de 38 anos. O cantor foi morto a tiros na noite de domingo (27), no município de Itabela.
Segundo informações do site Radar News, parceiro do Acorda Cidade, a vítima foi baleada dentro de um bar no bairro Bandeirantes.
Ainda segundo o site, testemunhas informaram que o cantor estava no local com amigos, quando o suposto autor chegou e iniciou uma discussão.
Logo depois, o agente, de 37 anos, sacou uma pistola calibre 380 e atirou pelo menos três vezes, atingindo as costas e o abdômen de Josemar. Em seguida, ele fugiu em um carro branco.
De acordo com as informações, o guarda municipal tinha posse de arma de fogo e estava de folga no momento do crime.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de Itabela explicou em nota que a Guarda Municipal não é armada e que o processo para eventual armamento da corporação ainda tramita junto aos órgãos de fiscalização.
Além disso, o município informou que o suspeito tem 16 anos de atuação no serviço público. Ele foi suspenso de forma preventiva, conforme previsto no Artigo 156 do Estatuto do Servidor Público Municipal.
A prefeitura ainda disse que o caso foi um episódio isolado e que não compromete a imagem da Guarda Civil do município. A gestão afirmou o compromisso com a transparência e informou que todas as medidas cabíveis serão tomadas conforme a lei.
Apesar de ter sido identificado pela polícia, o guarda ainda não foi localizado. As primeiras informações apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes. O agente suspeitava que a ex-mulher estaria se relacionando com o cantor.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.