Foto: Secom
O Centro de Educação Complementar (CEC) Dom Silvério Albuquerque, instalado no bairro Baraúnas, será utilizado como escola em tempo integral a partir deste próximo ano letivo e vai passar por reforma na estrutura. A ação foi anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta no início da manhã desta quarta-feira (6) em visita ao local juntamente com o secretariado, vereadora Gerusa Sampaio e vereadores Ewerton Carneiro, Luiz Augusto de Jesus e Roque Pereira.
Além disso, o Centro de Educação Complemantar será equipado com lousa digital, Internet e laboratório de informática com 10 computadores. Na reforma serão feitas melhorias na estrutura física, pintura e conservação. O investimento é da ordem de R$ 205 mil, com recursos próprios do Município.
“Este é o modelo de escola que desejamos. A empresa 5 M começou o trabalho e eu espero estar com o serviço totalmente pronto até o início de março. Vamos acelerar a reforma da escola e de outras escolas públicas que precisam de melhorias”, disse o prefeito, acrescentando que "este será o ano da educação em Feira de Santana!".
Tarcízio Pimenta destaca ainda que o fato de a escola ser transformada em tempo integral não vai impedir que os alunos da Escola Antonio Elói da Costa e Escola Elizabeth Johnson, contemplados com o ensino complementar, continuem com o benefício. “Também poderemos trazer vários eventos das escolas municipais para aqui. Esta é a primeira obra em escola pública do ano”, afirma.
De acordo com a diretora da unidade, Vera Lúcia Bastos, hoje o CEC atende em torno de 400 alunos nos turnos matutino e vespertino. Eles têm aula de artes plásticas, pintura, teatro, esporte, música, dança e sala de leitura. São seis salas e mais cinco salas de oficinas, além de quadra de esporte e quadra de areia.
“Nossa infra-estrutura vai melhorar muito com a reforma anunciada pelo prefeito. Só faltam ajustes na recuperação das salas de aula, rede hidráulica e das quadras”, declara a diretora. O Centro de Educação foi inaugurado em 9 de agosto de 2003 e passa pela primeira reforma este ano.
Na oportunidade, o prefeito informou ainda que pretende realizar um grande evento intercolegial envolvendo as escolas públicas do município, levando em conta desde o esporte mais simples até o mais complicado. A olimpíada, segundo ele, deve acontecer em junho ou julho desse ano e terá ainda show musical onde as crianças irão mostrar seus talentos.
Informações da Secom