O Feira de Santana está com uma mão no título da Copa Estado, edição 2013. Jogando no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, venceu o time local por 2 x 1 de virada a primeira partida da fase final da competição. Agora, no próximo sábado (23) faz o jogo de volta e precisa de um empate para ser campeão.
Desde o primeiro tempo, o Cangaceiro demonstrou estar focado na busca de um bom resultado e nem mesmo o gol sofrido aos 27 minutos marcado por Moisés não desanimou a equipe. No lance, o goleiro Rodolfo tenta encaixar a bola, Moisés antecipou e tocou de cabeça para o fundo da rede e o time deixou o campo de jogo perdendo por 1 x 0 ao final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Feira não se abateu e foi para cima em busca de reverter o resultado. O prêmio da persistência veio aos 21 minutos, quando o lateral esquerdo Cazumbá bateu escanteio e o zagueiro Jadson mandou para o fundo da rede empatando para o Cangaceiro. O time continuou insistindo e a virada veio aos 33 minutos, através do atacante Carlinhos, que pegou um rebote do goleiro e mandou de primeira fazendo o gol da vitória do time de Feira.
1.426 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma renda de R$7.382,50. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (23), às 16 horas, no estádio Alberto Oliveira. Nesta partida o Feira aumentou a sua vantagem: além de jogar por um empate, pode até perder por até um gol de diferença para ser campeão O campeão da edição 2013 da Copa Governador garantirá vaga na Copa do Brasil de 2014. Já o vice-campeão se habilitará a disputar a Série D do Brasileirão.
Fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade