Feira de Santana

Prefeito anuncia Pólo Logístico e construção de Centro Administrativo

Na oportunidade, o prefeito informou também que o Ministério da Fazenda autorizou à Caixa Econômica Federal emprestar o dinheiro para a implantação do Ônibus de Transporte Rápido

Laiane Cruz

O prefeito de Feira de Santana José Ronaldo anunciou na tarde desta quinta-feira (14), durante uma coletiva realizada no Paço Municipal, que pretende remover o atacado do Centro de Abastecimento (Ceasa) para outro local, ainda não informado, e construir um centro de logística para atender os comerciantes do setor. Além disso, ele anunciou a construção de um centro administrativo para o município, onde todas as secretarias vão funcionar.
 
Segundo José Ronaldo, um decreto já foi assinado autorizando a empresa Oficina Brasileira de Projetos e Infraestrutura Social e Econômica Ltda. (OBPI) a fazer os projetos dos novos empreendimentos, que devem ser administrados através de Parcerias Público-Privadas (PPPs), que terão a responsabilidade de construir, gerenciar e manter a nova Ceasa, o centro de logística e o centro administrativo.


 
De acordo com José Ronaldo, a empresa tem até 180 dias para apresentar os projetos. “Com certeza vamos buscar parcerias da iniciativa privada, como vem acontecendo, para conclusão dessas obras”, afirmou, acrescentando que pretende firmar tais parcerias para que os recursos públicos sejam investidos em outras áreas, uma vez que o custo estimado de cada um dos projetos é de R$ 3 milhões.
 
BRT
 
Na oportunidade, o prefeito informou também que o Ministério da Fazenda autorizou à Caixa Econômica Federal emprestar o dinheiro para a implantação do Ônibus de Transporte Rápido, ou Bus Rapid Transit (BRT), em Feira de Santana. Os recursos são da ordem de R$ 90 milhões.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários