Polícia

Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação Falso Consórcio e identifica 20 envolvidos em organização criminosa

Ação coordenada reuniu a polícia para combater o estelionato, propaganda enganosa, lavagem de dinheiro e exercício ilegal da profissão.

Polícia Civil Operação Falso Consórcio
Foto: Ascom-PCBA

A Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), deflagrou na manhã desta sexta-feira (25), a segunda fase da Operação Falso Consórcio, com o objetivo de combater crimes cometidos por integrantes de empresas de fachada que operam na capital. A ação coordenada reuniu 60 policiais para combater crimes como estelionato, propaganda enganosa, lavagem de dinheiro e exercício ilegal da profissão.

A operação é fruto de uma investigação conduzida pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), que já havia instaurado um inquérito policial para apurar um esquema articulado e hierarquizado envolvendo crimes de propaganda enganosa, estelionato, exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, lavagem de dinheiro e constituição de organização criminosa.

Carro da Polícia Civil Operação Falso Consórcio
Foto: Ascom-PCBA

Durante a ação, os policiais estiveram in loco em três empresas que continuam em atividade e são abertas ao público, localizadas em um prédio comercial na Avenida ACM. Anúncios falsos veiculados em plataformas digitais eram utilizados como isca para atrair as vítimas.

As diligências estão em andamento com um efetivo de 60 policiais civis. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para formalização dos procedimentos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.