Feira de Santana

Para evitar colisão, carreteiro faz manobra arriscada e cai em ribanceira

Por causa do acidente, o trânsito no local ficou congestionado até a chegada do guincho para retirar o veículo

Ney Silva

Dois motoristas, que estavam parados conversando na avenida José Falcão da Silva, por pouco não foram atingidos por uma carreta e causaram uma tragédia na tarde desta terça-feira (12), em Feira de Santana. 

O motorista da carreta bi-trem, placa ATP 2282, de Maringá (PR), para não bater no fundo dos veículos, fez uma manobra na pista, subiu no canteiro e seguiu no sentido contrário, caindo na ribanceira que fica a 30 metros da grade de proteção do Parque Lagoa Erivaldo Cerqueira.
 

“Percebi que no banco traseiro dos veículos havia duas crianças. Eu ainda tentei usar o freio do carro, mas não foi possível parar a tempo. A única alternativa foi fazer essa manobra”, disse o motorista da carreta Gerson Vieira Natal, de 39 anos.

Os prejuízos podem chegar a R$15 mil, e a esposa dele, que não foi identificada, não sofreu nenhuma lesão.

“O eixo da primeira carroceria do bi-trem e a cabine ficaram danificadas. Eu vim para Feira de Santana transportando uma carga de livros avaliada em R$ 720 mil e infelizmente deixo a cidade muito triste pela irresponsabilidade de dois motoristas", reclamou.
 
 

De plantão no Parque da Lagoa, o guarda municipal Marcus Vinicius informou que por pouco não aconteceu uma tragédia.

“No momento que a carreta atravessou a pista, um veículo que seguia em direção ao centro da cidade teve que frear bruscamente para não bater", pontuou Marcus que isolou a área até a chegada de uma equipe da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).
 
 

Por causa do acidente, o trânsito no local ficou congestionado até a chegada do guincho para retirar o veículo.