Bahia

Condenado a 26 anos homem que estuprou promotora e extorquiu juíza

Crime ocorreu em novembro de 2012, no bairro da Pituba, em Salvador. Adolescentes envolvidos em crime irão cumprir medidas socioeducativas.

Acorda Cidade

O homem acusado de crimes contra uma juíza e uma promotora em Salvador, em novembro de 2012, foi condenado a 26 anos de prisão. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (11), pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Além de ter extorquido as duas vítimas, o acusado teria estuprado a promotora.
 
Segundo o TJ-BA, a sentença é da juíza Sílvia Lúcia Bonifácio Andrade Carvalho, da 6ª Vara Criminal de Salvador. O Tribunal de Justiça afirma que dos 26 anos, nove anos e quatro meses são decorrentes do crime de extorsão e dezesseis anos e oito meses do crime de estupro. 
 
Dois adolescentes que também teriam participação no crime já foram julgados e condenados a cumprirem atividades socioeducativas.
O grupo foi detido pela polícia também em novembro de 2012. Os investigadores usaram imagens das câmeras de segurança dos bancos onde saques foram realizados pelo grupo para identificar os acusados. Na ocasião, segundo a polícia, eles teriam confessado o crime.
 
Caso
 
As duas mulheres foram sequestradas na noite do dia 15 de novembro de 2012, no bairro da Pituba. Segundo as informações da polícia, a promotora, que trabalha em uma cidade do interior da Bahia e a juíza, que é de outro estado do país, estacionavam um veículo para se deslocar a um bar quando foram abordadas pelos suspeitos, que entraram no carro e iniciaram o sequestro.
 
De acordo com a polícia, em seguida, os sequestradores liberaram a juíza e levaram a promotora no carro. A polícia informou que ela foi estuprada na madrugada do dia 16 de novembro. As vítimas foram ouvidas na 16ª Delegacia Territorial, da Pituba. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários