A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana, vai abrir uma sindicância para apurar o acidente na BR 324, próximo a Amélia Rodrigues (a 90 quilômetros de Salvador), envolvendo um veículo Sprinter – Mercedez Bens, que serve ao município, através do sistema de Transporte Público Alternativo Complementar – STPAC- que fazia linha em Feira de Santana, no distrito de Jaíba.
O município considerou como desvio, o roteiro feito pelo proprietário e condutor do veículo, Luis Eduardo Santana Figueiredo, que envolveu-se no acidente que matou uma pessoas e deixou 17 pessoas feridas.
Segundo a Secretaria Municipal de comunicação, o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, informou que a comissão tem o prazo de 30 dias para apurar o fato. “A penalidade vai desde advertência até a cassação do permissionário. Se ele estava transportando passageiros em outro roteiro, as pessoas estavam sem transporte no distrito e isso é gravíssimo”, destaca.
A vítima fatal foi Sheyla dos Santos Souza tinha, 24 anos, residente na rua Estreita, bairro Mangabeira. Ela morreu quando a van capotou por volta de 13h30 de ontem (04). De acordo com o marido da vítima, Adelson Paixão de Souza, que viajava no mesmo carro, eles voltavam da praia de Bom Jesus dos Pobres, onde passaram o fim de ano. O marido dela culpa o motorista, que, segundo ele, estava em alta velocidade.
Seis pessoas deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade: Sandro Lúcio dos Santos, cinco anos, filho de Sheila; Luanda Bispo de Souza, 23 anos, e a filha dela Estefani Bispo de Souza, seis anos, moradoras do bairro Tomba; Carla Portugal Tavares, 27 anos, moradora do bairro Capuchinhos; Juciene Batista da Silva, 35 anos e Cláudio Costa de Jesus, 25 anos, moradores do bairro Feira IX. Outros feridos foram encaminhados para o hospital de Amélia Rodrigues.
O motorista está foragido.
Andréa Trindade com informações do repórter Ney Silva