Educação

Prefeito anuncia pagamento de abono em novembro para professores da rede municipal

O pagamento deve custar aos cofres públicos aproximadamente 3 milhões de reais.

Laiane Cruz

A prefeitura de Feira de Santana informou na manhã desta quinta-feira (7) que pagará integralmente, em novembro, a licença pecúnia dos professores da rede municipal. Serão beneficiados com o abono os docentes que deram entrada até o dia 5 de outubro de 2013 na licença-prêmio.
 
De acordo com o prefeito José Ronaldo, o abono seria pago em três parcelas, mas após levantamentos das secretarias de Administração e da Fazenda foi possível programar o pagamento para uma única vez, que, segundo o gestor, deve custar aos cofres públicos aproximadamente 3 milhões de reais.  

Em relação aos outros servidores municipais de outras áreas, o prefeito informou que não poderão receber ainda o benefícios. "No caso da Educação, nós temos verbas, limites de gastos, então tudo isso facilita mais, dá uma oportunidade melhor para que o município possa fazer este atendimento. Infelizmente nas outras áreas os recursos são mais escassos, e aí nós não temos essa capacidade de pagamento", disse José Ronaldo.
 

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, explicou que a licença-prêmio é garantida por lei para o profissional, que a cada cinco anos tem direito a tirar uma licença de três meses. A licença pecúnia, por sua vez, é a conversão da prêmio em dinheiro, para aqueles que assim preferirem.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários