Dupla Ba-Vi tem dez concorrentes ao título baiano; Feira é maioria

Ao menos na matemática, Feira de Santana é a cidade com mais chance de ter um clube campeão no Campeonato Baiano de 2010.

Ao menos na matemática, Feira de Santana é a cidade com mais chance de ter um clube campeão no Campeonato Baiano de 2010. É a que tem mais participantes, três dos 12: Fluminense, Feirense e o novato Bahia de Feira. Feira é também, nesta década, a primeira cidade a ter mais de dois clubes no estadual, privilégio que Salvador não possui desde 1999, quando teve quatro, mas Galícia e Ypiranga foram rebaixados e sobraram Bahia e Vitória.

Do Fluminense vem a principal contratação do interior.O baixinho Clodoaldo, aquele que arrebentava no Fortaleza e caiu na boca dos repentistas na capital cearense, já veste a camisa do Touro há três semanas. Está com 31 anos e não quer ter status de estrela.

“Ninguém joga pelo nome.Se eu quiser ser titular, tenho que treinar muito e convencer o treinador a me escalar”. O técnico Laelson Lopes facilitou a ida de Clodoaldo para o Flu. Os dois trabalharam juntos na Desportiva Juazeirense, ano passado. Depois, o meia-atacante jogou a Série D no Central de Caruaru-PE.

Conterrâneo e adversário do Flu na estreia, dia 17, o Bahia de Feira chega com visão comercial definida. Garimpou jovens pelo Nordeste e a idéia é fazer bonito em campo para lucrar fora. Por isso, a parceria com o Bahia da capital foi desfeita. É conduzido por Jodilton Souza, dono de escola e faculdade em Feira de Santana, e tem Paulo Carneiro colaborando na montagem do time. A cada venda, lucro dividido. O Feirense entra como primo pobre da cidade. Manteve conjunto de 2009. Mas foi vice-laterna no ano passado.

Informações do Correio

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários