Feira de Santana

Moradores da Mangabeira reivindicam infraestrutura para residenciais do Minha Casa, Minha Vida

Apesar do alto número de empreendimentos entregues pela Caixa Econômica Federal, juntamente com o prefetura, beneficiados reclamam que falta infra-estrutura para a comunidade nas áreas contempladas

Laiane Cruz

A Secretaria de Habitação de Feira de Santana anunciou na última quinta-feira (31) que vai sortear no dia 12 de novembro as chaves de 220 unidades do residencial Laranjeiras, do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, situado no bairro Mangabeira. O sorteio será realizado a partir das 8h no ginásio de esportes do Colégio Municipal.
 
De acordo com o secretário de habitação, Sandro Ricardo, a Mangabeira é o bairro com maior número de empreendimentos construídos pelo Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana. Segundo ele, além do Laranjeiras, faltam serem entregues ainda aos beneficiados os empreendimentos Iguatemi I, II e III e o Jardim das Oliveiras.

Reclamações

 
Apesar do alto número de empreendimentos entregues pela Caixa Econômica Federal, juntamente com o prefetura, beneficiados reclamam que falta infra-estrutura para a comunidade nas áreas contempladas com residenciais pelo programa, no bairro Mangabeira.
 
Eles se reuniram na última sexta-feira (1) para cobrar da secretaria de Habitação mais infra-estrutura. Eles cobraram a construção de postos médicos, mais linhas de ônibus e a pavimentação da Avenida Iguatemi.
 
 
Sobre as reivindicações, o secretário informou que a prefeitura está buscando os meios para colocar em funcionamento uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que deverá funcionar no núcleo do residencial Conceição III, mas que vai beneficiar toda aquela região e outra que deverá funcionar no Videiras. 
 
“Dentro dessa meta de compromissos do prefeito, os empreendimentos que nós tivemos aprovação recente nesse governo, nós colocamos compromisso para as construtoras, que elas também tenham compromisso, não apenas construam a obra, tenham seu lucro, mas também deixem uma parcela de contribuição para a comunidade e para a sociedade. Então nós vamos ter aqui interligando à Avenida Iguatemi com a Avenida Aeroporto, a Avenida Itatiaia, que está na base de compromissos da construtora para que ela possa fazer essa pavimentação” afirmou Sandro Ricardo.

As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários