Feira de Santana
SMTT fiscaliza cumprimento de horários e roteiros de transporte coletivo urbano
O objetivo é avaliar o sistema de transporte regular (vans e ônibus), bem como o cumprimento do roteiro e dos horários, além de verificar a demanda do transporte público para cada localidade.
Andrea Trindade
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito iniciou na manhã desta terça-feira (5) mais uma operação de fiscalização de transporte coletivo urbano de Feira de Santana.
Equipes coordenadas pelo secretário Ebenezer Tuy estiveram em diversos bairros da cidade, dentre eles Mangabeira, Aviário, Alto do Papagaio, Campo do Gado e Santo Antônio dos Prazeres.
Segundo o secretário, o objetivo é avaliar o sistema de transporte regular (vans e ônibus), bem como o cumprimento do roteiro e dos horários, além de verificar a demanda do transporte público para cada localidade e o funcionamento dos elevadores para cadeirantes.
“Também estamos verificando os atrasos e, uma vez constatados, vamos notificar as empresas, que precisam prestar um serviço de resultados”, disse o secretário ressaltando que houve notificações por conta de excesso de passageiros em vans.
A secretaria ainda não divulgou o número total de ônibus e vans do Sistema de Transporte Integrado (SIT) autuados. Ebenezer Tuy informou ainda que os transportes clandestinos também estão sendo fiscalizados e que de abril desde ano até setembro 370 veículos já foram apreendidos.
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.
Assuntos