Feira de Santana

Dom Itamar convida fieis a realizarem orações neste Dia de Finados; confira horários das missas

Ele afirmou também que apesar dos tempos terem mudado, o sentimento de religioso no coração das pessoas não mudou.

Laiane Cruz

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã deste sábado (2), Dia de Finados, o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, explicou o significado da data, que é celebrada em todo o Brasil.
 
Segundo Dom Itamar, neste dia, as pessoas devem separar um momento especial para visitar os cemitérios, acender velas, e principalmente fazer orações por aqueles que já se foram. “Não deve ser um dia de tristeza, mas antes um dia da esperança, um dia da vida. Jesus disse ‘Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim tem a vida eterna’. A palavra cemitério vem do grego e do latim, dormitório, lugar onde as pessoas estão esperando a ressurreição e a vida”, disse.
 
Ele afirmou também que apesar dos tempos terem mudado, o sentimento religioso no coração das pessoas não mudou. “O mais importante no dia de hoje, além de levar flores, talvez derramar algumas lágrimas perto do túmulo dos nossos amigos e familiares, é levarmos a Deus hoje as nossas preces”.
 
Programação
 
De acordo com Itamar haverá missas em todos os cemitérios das 39 paróquias que fazem parte da Arquidiocese de Feira de Santana. Aqui na sede, todos os cinco cemitérios contarão com programações. Confira os horários das missas neste Dia de Finados:
 
Piedade: 8h, 10h e 16h
São Jorge: 7h, 10h, 16h
São João Batista: 7h30, 10h, 16h
Jardim das Flores: 9h
Jardim Celestial: 9h, 10h30, 15h
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários