Feira e Região

Embasa esclarece: água distribuída à população de Feira é tratada em Conceição da Feira

Corpo encontrado em Estação de Tratamento de Esgoto ontem não tem nenhuma relação com a qualidade da água distribuída à população

Acorda Cidade
 
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) esclarece que o corpo encontrado no final da manhã de ontem (31) em Feira de Santana estava em um equipamento da Estação de Tratamento de Esgoto Subaé, situada no bairro Aviário, conforme já noticiado pelo Acorda Cidade. No local, é realizado o tratamento dos esgotos lançados nas redes coletoras e, posteriormente, descartado no meio ambiente.
 
Leia também:
População reclama de mau cheiro em água fornecida pela Embasa

De acordo com a empresa, o fato não tem nenhuma relação com a qualidade da água fornecida à população no município, como foi apontado nas redes sociais por diversos internautas.

A assessoria de comunicação explicou que a água fornecida pela Embasa ao município de Feira de Santana é captada em Pedra do Cavalo e tratada na Estação de Tratamento de Água situada no município de Conceição da Feira. A empresa ressalta que a qualidade da água distribuída obedece aos parâmetros determinados pela Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

 
"O controle da qualidade da água é feito por meio de análises físico-químicas e bacteriológicas diárias na captação da água bruta, na estação de tratamento e em pontos da rede distribuidora. O resultado das análises realizadas é divulgado mensalmente na conta e anualmente em relatório divulgado no Diário Oficial e no site www.embasa.ba.gov.br", informou.