Saúde

Após reclamações, secretaria amplia número de mamografias do 'Outubro Rosa' no IMA

Em contato com o Acorda Cidade, a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, autorizou ao IMA a realização de mamografias, sem limite de atendimentos até o final da campanha

Laiane Cruz

Algumas mulheres, que se dirigiram na manhã desta quarta-feira (30) ao Instituto de Mastologia (IMA), situado na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana, reclamaram sobre o fim das cotas para a realização gratuita de mamografias, através da campanha ‘Outubro Rosa’.
 
Elas estiveram desde as primeiras horas da manhã em frente ao instituto, onde aos poucos uma longa fila se formou. No entanto, foram informadas que não há mais vagas para realização do exame, e disseram não compreender por que o serviço foi encerrado já que a Secretaria de Saúde informou através dos meios de comunicação que este seria oferecido até o dia 31.

 
De acordo com a gerente do IMA, Anita Esquivel, a prefeitura só liberou para a unidade 1000 mamografias, as quais já foram realizadas durante o período da campanha. “Se me derem mais cotas, eu atendo o povo que tenha necessidade. A secretária de Saúde é que tem que me dizer qual é a solução pra isso”, afirmou.
 
Liberação
 
Em contato com o Acorda Cidade, a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, autorizou ao IMA a realização de mamografias, sem limite de atendimentos até o final da campanha, mas ressaltou que a coordenação do Outubro Rosa deu à comunidade outras opções de locais, a exemplo do Cepahr, localizado na Rua Manoel Mathias Azevedo, 145, bairro Rua Nova, e do CMDI, que fica na Avenida Maria Quitéria, 2453, pois estes continuam atendendo as mulheres normalmente até esta quinta-feira (31).

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários