Os moradores do conjunto residencial Cordeirópolis, localizado no bairro Mangabeira, estão preocupados com a possível desativação de uma fonte natural de água existente no local. A fonte foi descoberta por técnicos da Conder (Coordenação de Urbanismo da Bahia) há três anos, quando faziam avaliação da antiga Avenida Anchieta com a finalidade de transferir os moradores.
A fonte é bem movimentada e serve para abastecer carros-pipa, lavagem de roupas e utensílios domésticos de pessoas que residem próximas. A fonte pode desaparecer porque sua localização é exatamente no meio da futura avenida Ayrton Sena.
O agente de limpeza Evandro Conceição dos Santos que usa a água da fonte principalmente para tomar banho não acredita que o manancial possa ser desativado. "Acho que o pessoal da Conder vai aproveitar essa fonte e minha esperança é que haja um remanejamento da tubulação e que possamos continuar usufruindo dessa água", afirmou.
Segundo Evandro, uma equipe do governo da Bahia já esteve observando a fonte e que os moradores pediram a sua preservação. "Nós colocamos os canos e a água está no subsolo a 19 metros de profundidade. É água limpa, posso garantir. É mineral", disse. Uma alternativa apresentada por alguns moradores é a construção de um chafariz em substituição à fonte e que a água do manancial seja bem aproveitada.
As informações e fotos são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade