Feira de Santana

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural sofrerá uma reestruturação

Na próxima terça-feira, 29, o Projeto de Lei que trata da mudança de nome do conselho será encaminhado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho à Câmara de Vereadores.

Acorda Cidade

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural sofrerá uma reestruturação. Antes apenas tratando das questões da zona rural, agora passará a ser chamado Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), abrigando também a zona urbana. Uma reunião foi realizada nesta sexta-feira, 25, no auditório do Hotel Acalanto, para apresentação da mudança.
 
Com a presença do secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, o secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes, representantes da Secretaria de Agricultura do Estado, associações, sindicatos e a sociedade civil organizada, foi debatido as deliberações nas quais o novo conselho vai atuar. A mudança é uma proposição do Governo Estadual.
 
O conselho vai atuar no planejamento, monitoramento e gestão de políticas públicas, voltados para o desenvolvimento sustentável do município. Irão participar do CMDS instituições públicas, sociedade civil, entidades ligadas a segmentos sociais, entidades que representem ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, organizações de movimentos da agricultura familiar, associações, sindicatos, universidades, e cooperativas.
 
Na reunião ficou definida a quantidade de conselheiros que serão apresentados no próximo encontro, no dia 13 de novembro, às 9h, no auditório do Hotel Acalanto. Para compor as organizações governamentais serão apresentados dez nomes. Outros 30 serão indicados para representar as organizações não-governamentais.
 
“A mudança desse conselho é de extrema importância para Feira de Santana. Agora os projetos e planejamentos para a zona rural e a zona urbana serão realizados mutuamente. Isso ajuda a cidade a crescer de forma sustentável, não esquecendo as problemáticas do campo”, ressaltou Ozeny Moraes.
 
Na próxima terça-feira, 29, o Projeto de Lei que trata da mudança de nome do conselho será encaminhado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho à Câmara de Vereadores. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários