Feira de Santana

Usuários do transporte público fazem manifestação no terminal sul de Feira de Santana

Eles protestaram contra a falta de cumprimento dos horários, as péssimas condições dos veículos e a falta de limpeza do local.

Laiane Cruz

Atualizada às 12h03min

Usuários do transporte público de Feira de Santana realizaram na manhã desta terça-feira (22) uma manifestação no terminal de ônibus sul, localizado no bairro Tomba. Eles protestaram contra a falta de cumprimento dos horários, as condições dos veículos e a falta de limpeza do local.


Usuários reclamam de sujeira nos banheiros do terminal 

 
A usuária Marta Ferreira da Silva, moradora do bairro Tomba, reclamou do atraso dos ônibus e do estado de abandono do terminal. “Eu pego o João Durval/Boulevard. Sempre atrasa, nunca sai no horário. Pra mim isso é uma vergonha”, declarou.
 
Outro usuário indignado, Antônio Carlos de Jesus convidou os secretários municipais responsáveis pelo transporte a utilizarem os banheiros do local, para sentirem na pele os problemas vividos pela população.  Ele falou também da falta de limpeza e dos bancos que estão quebrados. 
 
Morador do bairro Feira VII, Josenildo falou também das dificuldades em pegar as vans alimentadoras do terminal. “Com esse sistema de Topic, a gente não consegue pegar lá, é uma luta pra chegar aqui, o atraso é de uma hora e meia pra sair daqui do Feira VII e chegar ali no Boulevard”, informou.
O líder da manifestação, Antônio Carlos de Jesus, afirmou que as reivindicações mais urgentes são melhorias do terminal e nos horários do transporte. Segundo ele, o atraso é de aproximadamente 40 minutos todos os dias, mas que hoje foi de uma hora e quarenta minutos. 

Representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram no local e negociaram com os manifestantes.

 
Para o diretor da empresa 18 de setembro, Roque Gomes, os problemas do terminal não têm a ver com o número de veículos. Ele afirmou que neste ano já foram investidos 10 milhões na renovação da frota, com mais de 60 veículos trazidos para a cidade. “Eu vejo que o problema do terminal é fácil de ajuste, na questão de horários, de soluções que podem ser implementadas facilmente, não é um problema de frota de veículos.
 
De acordo com diretor de planejamento, Antônio Carlos Barcelar, ainda não há um prazo definido para resolver os problemas apresentados, mas que as reivindicações serão encaminhadas para o prefeito José Ronaldo para serem analisadas. 
 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários