Feira de Santana

Prefeito deve anunciar pacote de obras para Feira de Santana em novembro

O prefeito informou também que durante a visita à ANTT, participou de audiências públicas sobre passagens de linhas férreas em Feira de Santana.

Laiane Cruz

O prefeito José Ronaldo afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que deve anunciar em novembro um novo pacote de obras para Feira de Santana, principalmente na área de infra-estrutura. Ele informou que esteve em Brasília na última quarta-feira (16), onde participou de audiências em três ministérios e na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
 
No Ministério das Cidades, o prefeito tratou de recursos para obras que, segundo ele, serão licitadas em breve no município. De acordo com Ronaldo, após o anúncio, as obras devem ser licitadas em dezembro ou janeiro, para possivelmente serem iniciadas em fevereiro de 2014.
 
“São várias emendas parlamentares que foram apresentadas no orçamento da União, e nós estávamos lá acompanhando esses processos. Embora estejam lá aprovadas, mas ainda não chegaram na Caixa Econômica de Feira de Santana, então nós estamos aguardando a chegada delas para podermos anunciar justamente quais são”, informou José Ronaldo.
 
Trem

O prefeito informou também que durante a visita à ANTT, participou de audiências públicas sobre passagens de linhas férreas em Feira de Santana. “São linhas que virão de Belo Horizonte por Feira, Salvador, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, ou um trem Feira-Salvador, dentre outras que estão sendo observadas em levantamentos. A ideia do governo é fazer isso através de concessões”, disse.

 
José Ronaldo lembrou também que em recente visita à Espanha ele conversou com empresários da indústria de peças AMV, que fazem interligações em ferrovias, com o objetivo de atrair essas empresas para o município e se preparar caso as linhas férreas sejam implantadas na cidade.
 
“Fizemos também uma visita ao presidente da República, através do deputado Colbert Martins, onde estivemos no Ministério do Turismo acompanhando a liberação dos recursos, a exemplo da Praça Padre Ovídio, que já foi resolvida, e agora apresentar na Caixa Econômica nos próximos dias o projeto para licitarmos esta obra, dentre tantas obras de infra-estrutura que teremos nos próximos meses na cidade de Feira de Santana”, acrescentou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários