Feira de Santana

MP realiza inspeção em transportes coletivos de Feira de Santana

A inspeção contou com o apoio de servidores e da Assessoria Militar do MP, além de agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito do município.

Acorda Cidade
 
Uma inspeção realizada pelo Ministério Público Estadual nas concessionárias ‘Viação 18 de setembro’ e ‘Viação Princesinha’, que realizam transporte coletivo urbano na cidade de Feira de Santana, revelou que mais de 40% dos ônibus possuem problemas de acessibilidade para pessoas com deficiência. 
 
De acordo com o promotor de Justiça Sávio Henrique Damasceno Moreira, a operação, realizada na quarta-feira (16), à noite, e na madrugada de hoje (17), teve o intuito de verificar se os elevadores que conduzem os cadeirantes até o interior dos ônibus estavam em perfeito estado de funcionamento. 
Leia também:
 
A inspeção contou com o apoio de servidores e da Assessoria Militar do MP, além de agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito do município. Dos 24 ônibus com acessibilidade da ‘Viação 18 de setembro’, dez apresentavam dificuldades técnicas ou não funcionavam. Já na ‘Viação Princesinha’ mais de 50% dos ônibus com acessibilidade não funcionavam, estavam em manutenção ou à disposição da Polícia Federal.
 
 “Além disso, alguns motoristas não sabiam como operar os elevadores, mesmo eles estando em pleno funcionamento”, destacou Sávio Damasceno. Outros problemas relatados pelo promotor de Justiça foram a falta de manutenção e o fato de que um dos veículos estava em circulação sem a chave que aciona o elevador.