O presidente da Câmara Municipal, Justiniano França (DEM), promoveu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (15) para explicar a divergência de informações sobre o Concurso Público da Casa.
Ele informou que a empresa vencedora da licitação publicou o edital de abertura de inscrições sem autorização.
“É necessário que sejam feitas algumas correções. Por exemplo, existe uma Lei Municipal que isenta deficientes físicos da taxa de inscrição e impede a realização dos concursos aos sábados, o que não consta no edital”.
Leia Também:
Concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana será realizado ainda neste semestre
“Não há fraude, o concurso vai acontecer. Vamos corrigir os equívocos, a partir de uma Comissão que será instituída pela Casa para fazer o acompanhamento e divulgação do edital”.
Ele salientou que, antes da empresa, a Câmara Municipal que deverá publicar o edital de abertura de inscrições para o concurso.
Punição – A Procuradoria da Câmara irá avaliar se a empresa poderá sofrer algum tipo de punição. O novo edital ainda não tem data para ser republicado.
Em nota, a empresa informou que um novo edital será feito e “republicado em até 24h”. Mas, Justiniano França disse que essa informação não procede. “Ainda não há data para republicação do novo edital e início das inscrições”.