Em entrevista ao site Política Livre, o presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, atribuiu a dois fatores a posição de João Henrique (PMDB) como o mais mal avaliado prefeito do país, segundo o Datafolha: um seria a falta de recursos para o prefeito divulgar suas ações, através de publicidade.
“Veja uma obra fantástica, como a do Imbuí. Pouca gente tem tido conhecimento de que está sendo executada”, afirma, referindo-se às intervenções feitas na Avenida Centenário, de mesmo caráter, que tiveram grande impacto sobre a melhora do prefeito na campanha municipal passada.
A segunda é a vinculação que se faz à figura do prefeito com a criminalidade no município. “Por esse motivo, passamos a campanha passada informando a população que segurança pública é uma atribuição do governo do Estado e não do município”, lembra o presidente do PMDB.
Em sua avaliação, como a segurança é hoje um dos calcanhares de aquiles do governo, o problema recai diretamente sobre o prefeito. Aliás, as constantes referências da campanha de João Henrique, em 2008, ao fato de segurança ser uma responsabilidade do governo eram o que mais irritavam o PT.
Informações do Política Livre