Brasileirão

Tricolor é derrotado pelo Goiás

Donos da casa marcaram no primeiro tempo com Hugo, Walter e Sasha. Barbio diminuiu

Acorda Cidade

O Esquadrão não encontrou saída para sair do cerco alviverde e foi derrotado pelo Goiás na noite deste domingo (13) no Serra Dourada. Os donos da casa construíram a vitória no primeiro tempo, saíram na frente logo nos minutos iniciais com Hugo e ainda fizeram mais dois na primeira etapa, com o artilheiro Walter e Sasha. Mesmo com um a menos desde o início do segundo tempo, o Tricolor ainda diminui com William Barbio, mas ficou difícil reverter a situação e evitar a derrota por 3 a 1 na 28ª rodada.

 
Sem marcar pontos, o Bahia perdeu uma posição e sai do final de semana em 12º, com os mesmos 36 pontos, quatro à frente do Z-4. O Alviverde goiano foi a 40 pontos e sobe para a oitava posição na tabela. O Esquadrão segue longe de casa e na próxima rodada, a 29ª, tem compromisso no Maracanã, diante do Flamengo a partir das 21h50 da quarta-feira (16). O Goiás também vai jogar fora de casa e encara o Vasco, no Moacyrzão, na quinta-feira (17) às 19h30.
 
Bola rolando – O jogo já começou movimentado no Serra Dourada. Aberto para o duelo, o Goiás deu espaço para o Tricolor aplicar o primeiro susto logo aos dois minutos. Diones desceu pela direita, cruzou, Fernandão cabeceou na pequena área e Renan salvou o gol com o tapinha providencial que desviou para escanteio. Mas logo depois os donos da casa também deram o bote e abriram e não tardaram em abrir o placar. Aos quatro minutos Sasha escapou da marcação na direita, cruzou rasteiro e Hugo completou de primeira na área para marcar.
 
Em vantagem no placar, o Goiás se sentiu a vontade para dar o ritmo do jogo e manteve a estratégia de apertar a marcação na intermediária para se aproveitar do erro tricolor. A partida entrou nos minutos de calmaria e só esquentou novamente pouco depois dos 30, quando os donos da casa encontraram a oportunidade para aumentar. Aos 31' Walter recebeu o lançamento de Vitor na entrada da área, invadiu, Omar se adiantou para tentar defender e o artilheiro não perdoou no toque com categoria para fazer por cobertura.
 
A posse de bola continuou maior para o Bahia, mas a marcação envolvente do Esmeraldino conduzia o Esquadrão ao erro e quase nenhum perigo chegava até a área do goleiro Renan. Mais uma vez surpreendendo nas arracandas do meio-campo, o Goiás chegou ao terceiro gol aos 38'. Hugo recebeu a bola invertida na ponta esquerda da área, mandou a bomba e Omar deu o rebote. Na volta a bola sobrou para Sasha e ele não vacilou, chutando forte para fazer o terceiro do mandante.
 
Para dar mais ofensividade ao Bahia, o técnico Cristóvão Borges colocou o atacante Souza no lugar de Diones na volta para o segundo tempo e pediu para o time ir para cima. Os comandados obedeceram e o Tricolor começou a segunda etapa com mais iniciativa no ataque. O que o Esquadrão não contava era ficar com um jogador a menos logo aos dez minutos. Neto esqueceu a bola, deu entrada forte em Roni no lance no meio-campo, de cara com o árbitro, e recebeu o cartão vermelho.
 
O Bahia precisou se rearranjar depois da expulsão, diminuiu o ímpeto ofensivo que ensaiava, mas o Goiás também relaxou por conta da vatagem no placar. Se aproveitando disso, o Esquadrão insistiu e conseguiu diminuir aos 22'. Na troca de passes na frente da área, Souza passou para Barbio, ele acertou o chute cruzado e balançou a rede. Depois do gol o jogo voltou a ficar lento, os Goiás administrou a vantagem, ainda acordou para a pressão nos minutos finais, mas o placar resistiu. As informações são do Correio
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários