Em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, os bancários do Banco do Brasil e dos bancos privados aceitaram a proposta e retornam ao trabalho na próxima segunda-feira (14). Já os da Caixa Econômica e do Banco do Nordeste rejeitaram a proposta e continuam em greve. Segunda, às 18:00h, haverá assembleias na sede do Sindicato dos bancos que continuam em greve.
Com a proposta aceita, o reajuste é de 8% (1,82% de aumento real) e o piso dos bancários terá aumento de 8,5%. Também foi acertado aumento de 10% sobre a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados e uma elevação de 2% para 2,2% no percentual de lucro que deverá ser distribuído pelos bancos.
Os dias parados pela greve serão compensados com até uma hora de trabalho a mais por dia, entre segunda e sexta, até 15 de dezembro. Inicialmente, a categoria pedia 11,93% de reajuste, o que incluía 5% de aumento real, e um valor maior na PLR. Com informações do Correio.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade