Polícia

Estelionatário é preso sacando benefícios de pensionistas do INSS

Em seu depoimento na delegacia, Cláudio admitiu o crime e apontou como comparsa nos golpes o cunhado, que residiria em outro estado, sem, no entanto, informar qual era.

Acorda Cidade

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Cândido Sales, distante 598 quilômetros de Salvador, prenderam, nesta quarta-feira (9), o estelionatário Cláudio Freitas Lima, de 23 anos, que já havia realizado saques no valor de R$ 70 mil de contas de beneficiários da Previdência em agências bancárias daquela cidade.
         
Passando por pensionista do Bradesco, agência do bairro Usina, Cláudio acabou chamando a atenção de clientes, que avisaram a polícia sobre um homem suspeito que estava tentando sacar benefícios de pensionistas do INSS nos terminais do banco. Uma equipe da DT/Cândido Sales foi ao local e a outras agências da cidade, mas ele já não foi mais encontrado.
         
A partir de informações levantadas nestes lugares, os policiais chegaram à residência do estelionatário, na Rua João Fragoso, também na Usina, onde encontraram documentos que comprovavam as fraudes. Entre eles, canhotos de depósitos em contas de terceiros, cujo maior beneficiário era Agnaldo Rodrigues Silva, residente em Almenara, cidade mineira.
         
Em seu depoimento na delegacia, Cláudio admitiu o crime e apontou como comparsa nos golpes o cunhado, que residiria em outro estado, sem, no entanto, informar qual era. Autuado em flagrante, o estelionatário foi entregue à Polícia Federal, que assumirá, a partir daí, a investigação, uma vez que o INSS é uma instituição do Governo Federal.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários