Educação

Estudantes discutem Violência e gênero com a Polícia Militar

Ao final, os estudantes fizeram diversas apresentações de coreografia, teatro e música.

Acorda Cidade

O I Simpósio de gênero, sexualidade e homofobia realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFBA – Campus Feira de Santana, contou com a presença de duas policiais femininas, Patrícia Sales e Fátima Farias, que juntamente com o advogado Leonardo e a árbitra de futebol Daniela Coutinho debateram durante Mesa Redonda questões relacionadas ao tema ‘Violência e gênero’.
 
Mediada pela professora Vaneska Cunha, a Mesa reuniu jovens entre 16 a 21 anos, todos estudantes do IFBA, que tiveram a oportunidade de dialogar sobre o papel profissional da mulher em uma sociedade machista, preconceituosa, homofóbica e violenta.

 
No tocante à questão do papel da PM nesse contexto, as militares informaram que a polícia tem desenvolvido parceria com a comunidade e tem se tornado cada vez mais cidadã. A soldado Patrícia Sales mostrou que nesse regime de parceria da PM com a comunidade, a comunicação torna-se um elemento importante. “Através da comunicação a gente pode resolver ou eliminar diversos problemas, sejam eles preconceito, violência doméstica e muitos outros”, disse Sales.
 
Já Fátima Farias considerou os questionamentos muito pertinentes, sobretudo no que tange à violência no lar. “Eles demonstraram-se interessados pela temática, mas o que preocupa é a maneira que muitos deles buscam para mediar o conflito familiar e por falta de experiência buscam apoio em amigos que, muitas vezes, apresentam as drogas como o caminho para encontrar solução”, disse a soldado.  Ao final, os estudantes fizeram diversas apresentações de coreografia, teatro e música.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários