Informações e fotos do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade
Feira de Santana
Central pretende melhorar atendimento na 3ª Ciretran
O usuário poderá ter o congelamento da senha, caso necessite sair do local de atendimento ele poderá voltar ao mesmo lugar.
Andrea Trindade
A 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana está implantando a Central de Atendimento no órgão. O novo espaço vai extinguir o atendimento feito “em janelas”, no qual as pessoas esperam em filas, sujeitando-se ao forte calor ou, em época chuvosa, ao frio.
De acordo com o coordenador da 3ª Ciretran, Sílvio Dias, a central será disponibilizada em breve, mas a data exata do início ainda não está definida, visto que ainda falta a instalação do novo sistema nos terminais de computadores.
“No espaço todos os serviços que a Ciretran presta à sociedade como serviços de veículo, habilitação e identificação biométrica, serão feitos de maneira unificada em um único ambiente com mais conforto e agilidade, nos moldes de como acontece no SAC”, explicou o coordenador acrescentando que as pessoas aguardarão atendimento sentadas e em um ambiente refrigerado.
“A nossa meta é acabar o atendimento em janelas, que tanto gera reclamação das pessoas que ficam em pé, sob o sol. A parte física praticamente já está pronta, mas ainda falta implantar o Sistema Atende”.
Senhas
Ainda segundo Sílvio Dias, o usuário poderá ter o congelamento da senha, caso necessite sair do local de atendimento ele poderá voltar ao mesmo lugar. O coordenador destacou outras melhorias já em vigor no órgão como a redução do tempo de impressão de documentos de 15 dias para 72 horas e que em breve algumas documentações poderão ser impressas em 24h.
Sobre a implantação da Central de Atendimento, Dias ressalta que não se trata apenas de uma mudança no espaço físico e sistema melhor, mas sim de uma mudança na forma de acolhimento ao cidadão.
Assuntos