Política

Ministra de Dilma vem a Feira de Santana ainda este ano, afirma vereador Pablo Roberto

Pablo comemorou ao saber que apenas para 2013 já estão disponibilizados 55 milhões para a construção de unidades socioeducativas.

Acorda Cidade

O vereador Pablo Roberto (PT), acompanhado do senhor Ediny Gomes dos Santos, diretor da segunda Dires Feira de Santana, cumprindo agenda de atividades em Brasília-DF, esteve em reunião na manhã da quinta-feira (03) na Secretária Especial de Direitos Humanos da Presidência da República com Antônio Carlos Soares, chefe de gabinete da Ministra Maria do Rosário, reunião que contou também com a participação de Irina Karla, coordenadora geral da ouvidoria nacional de Direitos Humanos.
 
O objetivo do encontro foi discutir ações que possam ser implantadas em Feira de Santana, a fim de prestar uma maior assistência aos jovens da terra, na pauta surgiram assuntos polêmicos, assim como a redução da maioridade penal. De acordo com o vereador Pablo, é uma “ilusão” achar que esta medida vai reduzir os índices de violência do país.
 
A saída para o problema, afirmou Pablo Roberto, é o investimento em políticas públicas de saúde, educação e trabalho para esta faixa etária abaixo dos 18 anos. “Podemos tratar estes jovens se tivermos políticas públicas capazes de tirá-los do abandono e da exclusão. Falo do assunto com propriedade, conheço de perto as dificuldades enfrentadas pelos jovens e seus familiares, dados comprovam que 85% dos adolescentes em conflito com a lei entraram no sistema socioeducativo por envolvimento com drogas. Sendo que a grande maioria não concluiu o ensino fundamental e não teve acesso ao ensino médio”, afirmou.
 
A reunião rendeu bons frutos, a exemplo da confirmação da vinda da Ministra Maria do Rosário a Feira de Santana ainda este ano. Pablo comemorou ao saber que apenas para 2013 já estão disponibilizados 55 milhões para a construção de unidades socioeducativas. Para o ano que vem, estarão disponíveis outros 100 milhões.
 
Agora é preciso que os estados e municípios busquem estes recursos, que estão sob responsabilidade da SDH. O Edil afirmou que irá cobrar do poder público feirense mais ação e projetos a fim de criar alternativas para os jovens feirenses.
 
Pablo permanece em Brasília até a noite desta sexta-feira (04), participando de reuniões em algumas secretarias e ministérios e logo depois retorna direto para a Bahia. 
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários